segunda-feira, 10 de junho de 2013

Falando dos Hobbies

Minha busca por um hobby não é de hoje. Resolvi que queria um hobby de tanto ver um tal vizinho que desmontava e montava a bicicleta quando tinha 15 anos porque era divertido. Depois desmontava e montava o telefone e o computador. Depois pegava a bicicleta e pedalava a serra toda. Depois voltava pra tocar violão e desmontar e montar o violão. Cheio de hobbies.

Os hobbies são paixões da vida da gente. Tem gente que se apaixona e desapaixona tão rápido. Tem gente tão intensa no mundo. Invejo os intensos que conseguem concentrar a energia num hobby! Mas será que a gente precisa ter hobby? Será que eu preciso invejar os apaixonados por esporte, música, carro, história ou seja lá o que for? Ou será que o que a gente precisa é só um pouco mais de atenção e sensibilidade para se dar conta do que faz acender na gente a vontade de fazer mais e melhor alguma coisa que pode ser boba, tipo montar quebra-cabeça. E depois dizer pra gente "Sou muito boa de montar quebra-cabeça. Quero ser melhor ainda." Afinal de contas, o hobby é a vontade de ser bom ou boa em alguma coisa.

Hoje eu parei de buscar o meu hobby. Faz pouco tempo que me convenci de que sou uma generalista por natureza. E como boa generalista, gosto de um pouco de tudo mas de nada tanto assim pra chamar de hobby. Só que como essa conclusão é um pouco desmotivadora, me convenci de que na verdade tenho vários hobbies e que por isso dedico menos tempo a cada um deles. Só falta agora aguçar a sensibilidade e deixar a vontade de ser melhor crescer e se espalhar. Ser melhor nos hobbies nos faz lembrar que a gente sempre pode ser melhor em alguma parte da vida, em cada parte da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário